Percy Jackson vs. Harry Potter


Um conto do garoto que tem uma dura missão a cumprir e recebe a ajuda do sobrenatural e ainda conta com dois amigos absolutamente leais. Para alguns, essa história soa familiar. Lembra bastante a saga do pequeno bruxo Harry Potter da escritora inglesa J.K. Rowling que encantou milhões de crianças e adolescentes (e adultos também!) em todo o mundo.
O autor Rick Riordan admite que como acontece com qualquer nova fantasia escrita para crianças, há comparações com Harry Potter. Ele acredita também que a inglesa estabeleceu um novo padrão para livros associados a crianças.
Na opinião do autor, Percy e Harry são crianças muito diferentes, que vivem em mundos distintos. “Percy e Harry vêm de backgrounds diferentes. Eles não têm as mesmas questões com os pais (Percy foi abandonado pelo pai e Harry teve os pais assassinados por Voldermort). Percy é um pouco mais trapalhão do que Harry, creio eu.” Há ainda mais pontos a serem destacados na opinião do Riordan. “Percy está acostumado a ser rotulado de garoto-problema e foi expulso de várias escolas. A tendência de Harry é conter os amigos quando eles se envolvem em brigas.”
Mas as semelhanças existem. “Eles têm algumas coisas em comum, sim – ambos têm imensos poderes e responsabilidades que lhes são impostos antes que estejam prontos. Ambos são corajosos. Ambos têm de enfrentar seus piores medos e contar com um pequeno grupo de amigos leais. Mas as histórias são muito diferentes. Creio que os leitores verão isso quando lerem este livro”

Justin Bieber lança o clipe de Never Let You Go

Justin Bieber acaba de lançar o clipe da romântica Never Let You Go, faixa do disco My World 2.0, lançado no dia 23 de março.

No vídeo dirigido por Colin Tilley, o astro canadense aparece ao lado de Paige Hurd, atriz conhecida por atuar na série Todo Mundo Odeia o Chris.

As imagens, em grande parte feitas dentro de um aquário, foram gravadas no começo deste ano nas Bahamas.

Veja o clipe completo:


Eclipse - Trailer

21:02 Postado por Video,Noticias 0 comentários
Eclipse é terceiro filme da série do ‘Crepúsculo’ e é tão cheio de ação quanto é de amor. As estrelas do filme Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Ashley Green, Kellan Lutz e além de outros astros e, será lançado em 30 de junho de 2010.

Grupo de pelados dança coreografia típica escocesa em pub

20:51 Postado por Video,Noticias 0 comentários

Um grupo de 38 voluntários tirou a roupa para o fotógrafo Alistair Devine em Edimburgo, na Escócia. O cenário foi um tradicional pub da cidade, e a cena escolhida foi uma coreografia típica do país.

Galãs vivem policiais em crise em 'Atraídos pelo crime'

20:12 Postado por Video,Noticias 0 comentários

Escrito pelo principiante Michael C. Martin, o roteiro é formado por três conflitos, paralelos e complementares, protagonizados por policiais. O primeiro é o de Sal (Ethan Hawke, de "Dia de treinamento", pelo qual foi indicado ao Oscar de coadjuvante), cuja ética é posta em suspeição ao eliminar traficantes para tentar suprir as necessidades financeiras de sua família, que não para de crescer.

Do outro lado da lei há Eddie (Richard Gere), que, próximo da sua aposentadoria (sete dias, como ele mesmo repete), mostra-se combalido e indiferente ao seu entorno. Não por acaso, entra em choque com seus parceiros novatos, que o veem como uma figura covarde e pouco disposta a lutar pelo cumprimento da lei.

Por fim, há o agente infiltrado Clarence (Don Cheadle, de "Hotel Ruanda"), conhecido no mundo criminoso como Tango. Depois de ter sua vida salva pelo chefe do tráfico de Nova Jersey, Caz (Wesley Snipes, aqui, em uma participação especial), e perder a mulher por sua vida dúbia, passa a rever suas reais prioridades.

Com uma produção eficiente, Antoine Fuqua consegue demonstrar as nuances de seus personagens, sempre no limite entre o que é permitido e o que é permissivo. Embora o roteiro não possua a profundidade necessária para impressionar, para sair da rotina, as boas performances de Cheadle e Hawke conseguem sobressair mesmo diante de fracos diálogos. Exemplo disso é a primeira cena, em que Sal discute com Carlo (Vincent D'Onofrio) que não existe certo e errado na vida deles, mas sim o "mais correto e mais errado".

Para aqueles que assistiram "Os infiltrados", de Martin Scorsese, ou mesmo "Dia de treinamento", sobra pouco para se impressionar em "Atraídos pelo crime". Como filme mediano, resta apenas uma mensagem final: pelo menos no Brooklyn (onde se passam as histórias), no mundo policial é melhor servir a mesa do almoço antes de ser servido como prato no jantar.